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Script para Entrevista


Desde já, começo por agradecer a sua disponibilidade para esta entrevista.
Para que nos conheça, somos uma equipa que está neste momento com uma ideia de negócio que envolve um novo conceito de compra/venda e criação de malas e acessórios de senhora. Neste momento estamos a testar esta nossa ideia de negócio e achamos importante falar consigo.
 Esta entrevista vem com o objectivo de podermos melhorar a nossa ideia de negócio com base nas respostas que nos der. Informo-a que esta conversa é anónima e não será publicada em nenhum local. Informo-a igualmente que cada pergunta que lhe fizer não tem uma resposta certa ou errada, apenas tentaremos obter a sua opinião sobre cada questão. Estamos convictos que a sua opinião é fundamental, e que é a pessoa adequada para esta entrevista.


Recolha de Dados
Para começar, vou apenas lhe fazer algumas questões que servirão posteriormente como carácter estatístico no tratamento da informação que obtivermos desta entrevista.

1-       Qual é a sua idade?


2-       Qual o seu grau académico?


9º ano
12ª ano
Licenciatura
Mestrado
Doutoramento
Curso profissional












3-       Está empregado?


Sim
Não




Outro







4-       Qual é a sua profissão?


5-       Vive numa zona urbana?

Sim
Não





6-    Utiliza frequentemente as redes sociais?

Todos os dias e várias vezes
Todos os dias mas apenas uma vez
Uma vez por semana
Raramente
Nunca











7-       Costuma estar atenta às novas tendências de moda e acessórios?
Sim
Não
Raramente pesquisa sobre





8-      Costuma utilizar a internet como principal fonte de pesquisa de tendências/produtos?
Sim
Não
Raramente pesquisa sobre








9-       Costuma realizar compras online?


Sim
Não




Apenas em…







Entendimento do Problema
Esta nossa ideia de negócio surgiu porque descobrimos que existem muitas limitações para os clientes na compra e escolha de malas e acessórios femininos, entre os quais:


1-  Frequentemente encontramos diferentes mulheres a usar malas iguais, sendo difícil ter uma mala única.
2-    Muitas vezes gostamos de uma mala, mas gostaria que tivesse outra cor ou outro padrão que não encontra, e que não é aquele que a mala apresenta.
3-    A mulher tem muitas limitações na escolha das suas malas, muitas vezes não têm a cor que gostam mais, ou gostariam de mudar um ou outro elemento da mala que não o podem fazer.
4-   Na generalidade, as marcas não dão espaço para o cliente participar na parte criativa dos seus produtos, mesmo no que respeita a malas e acessórios.
5-      Uma mala ou um acessório é um elemento estático, não pode ser alterado ou modificado.
6-    A mulher deixa de usar as suas malas e tenta procurar outras, cansa-se das suas malas porque são sempre iguais.
7-  As malas são pouco funcionais e as mulheres têm dificuldade em encontrar as suas coisas e demoram muito tempo.
8- As mulheres são obrigadas a gastar muito dinheiro para poderem ter diferentes malas para diferentes ocasiões, e a combinar com diferentes roupas.
9-     É difícil encontrar porta-moedas, malas de portáteis ou malas de tablet que combinem com a mala de senhora e entre si.
10- Quando queremos oferecer uma mala ou acessório como prenda a alguém, não tem nenhum elemento pessoal (como uma mensagem na mala, ou um smile ou outro elemento tipo pulseira de Pandôra) e que expresse o carinho com que é oferecida a mala ou o acessório.


Testar o Problema

Posto isto, gostaríamos que enumerasse os três problemas que acha que existem na compra e escolha de uma mala de senhora, mala de portátil e tablet ou outros acessórios.


Dificuldade em ter uma mala única

Limitações de cores e padrões nas malas que encontra

Não pode alterar as suas malas

Não pode participar na concepção da sua mala (definir e criar a mala)

Cansa-se da mala em pouco tempo

As malas são pouco funcionais

A mesma mala não pode ser usada com diferentes roupas e ocasiões

Difícil encontrar malas e acessórios que combinem entre si

Malas e acessórios como prenda são pouco pessoais



Testar a Solução
Tendo em conta aos problemas que você vê e valorizou, no que respeita ao conceito actual de concepção e venda de malas e acessórios de senhora, pedimos agora que dê o seu parecer sobre as soluções que encontramos para os mesmos. Peço que veja as perguntas seguintes apenas como avaliação das nossas propostas, e não uma tentativa de vender o nosso produto.

1-       Gostava de ter uma mala única, diferente de todos?

Adoraria
É indiferente
Não estaria interessada




2-       Gostava de participar na criação da sua mala (seja de mão, de portátil, tablet, etc.), escolhendo as cores, padrões e apliques (conceito de co-criação) através de uma plataforma online onde poderia ver a sua mala em 3D?

Adoraria
É indiferente
Não estaria interessada






Se não, porquê?



3-       Valoriza a variedade de padrões (até mesmo padrões temático) e cores para as malas?
Sim, valorizo muito
Valorizo pouco
Não valorizo




4-       Confiaria em fazer a compra online, na nossa plataforma, da sua mala customizada?
Sim
Não
Confiaria se fosse indicada por um amigo ou conhecido seu?


 



 
5-      Gostaria de ter a possibilidade de enviar mensagens escritas nas malas que oferece?
Sim
Não
Indiferente




6-   Gostaria que as malas que lhe são oferecidas viessem com uma mensagem de quem a ofereceu (visível ou resguardada)?

Adoraria, visível
Adoraria mas resguardada
Seria apenas interessante
Não gostaria nada.






Se não, porquê?



7-      Acha importante que o interior da mala esteja bem seccionada e organizada?

            Acho muito importante
            Não valorizo
            É indiferente




8-  Gostava que lhe fosse possível devolver a mala para serem feitas remodelações e renovarem depois de vários meses, ou mesmo anos, consigo?

Adoraria
Apenas acho interessante
Não gostava




9-  Se uma amiga sua tivesse uma mala com todas as ofertas mencionadas nas outras questões (mala única, variedade padrões e cores, com inscrição de mensagem, possibilidade de remodelação da mala, customização online com visualização 3D utilizando outros diferentes matérias e aplicações para a mala à sua escolha.), que valor acha que ela deu pela mesma?

10-  Que valor estaria disposto a pagar por uma mala com todas as ofertas mencionadas na questão anterior?


Final da Entrevista
Estamos a terminar a entrevista, mas desde já agradeço toda a colaboração e paciência. Estamos a roubar-lhe um pouco de tempo, que esperamos que no futuro tenha um importante significado, e que também lhe possa ser útil.
Sabemos que os clientes (essencialmente as mulheres) ainda têm muitas limitações na compra das suas malas e acessórios; como é possível confeccionar uma peça de vestuário ao seu gosto e estilo, também queremos oferecer esta mesma liberdade na compra das suas malas. Muito mais que isso, queremos que vivam a experiência de poder criar a sua própria mala online e depois em sua casa, em qualquer momento, a possa re-criar.

Depois do que já falamos, tem algo que gostasse de acrescentar?


Há mais algum problema ou limitação que encontre nas suas malas ou na compra das mesmas?


Existe algo mais que gostaria de ver nas suas malas?


Aproveitando, conhece alguém a quem possamos fazer esta entrevista e que ache que se interessaria por este tema? Poderia facultar-nos o seu contacto?


Só para terminar, poderíamos ficar com o registo do seu nome e e-mail? Gostaria de ir recebendo informações sobre este projecto de negócio?




Muito obrigada pela sua disponibilidade e colaboração!

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