quarta-feira, 19 de junho de 2013

Caminho...

Pais, irmãos, avós, tios, primos e amigos... É sempre bom saber que temos alguém ao nosso lado e em quem podemos confiar.

Criar uma equipa de trabalho pode parecer fácil e intuitivo mas, é preciso bastante cuidado para o fazer. A escolha deve ser feita em função das qualidades/capacidade curriculares das pessoas mas, muito mais que isso, na confiança que temos nelas. É complicado entrar num projecto de negócio com alguém que pouco ou nada conhecemos. Por outro lado, apesar das vantagens que trás de termos alguém conhecido como parceiro, as situações de divergência de opinião são mais complicadas de gerir, principalmente quando não há métricas que ajudem a chegar a uma decisão. As ferramentas que aprendemos a utilizar no Energia de Portugal já nos ajudou a resolver uma situação de divergência de opiniões que, com simples resultados numéricos, podemos resolver facilmente. É sempre preciso lembrar que devemos ser racionais e pensar pelo bem comum.
Uma família, uma amizade, uma equipa ou mesmo uma empresa, só funciona bem quando se vive a relação pensando no "bem" de todos.





Uma abraço vale mais que um punho na mesa!... E temos uma caminhada à nossa frente...




Sem comentários:

Enviar um comentário