quarta-feira, 29 de maio de 2013

Para quem tem um filho(a), ou para quem já pensou sobre o assunto, escolher um nome para um filho(a) não é fácil. Pode dar uma boa dor de cabeça antes mesmo de o filho(a) nascer! No entanto, chega-se sempre a uma decisão porque há sempre um nome que já conhecemos e que gostamos mais, ou por sugestão de algum familiar.

E escolher um nome para uma marca? Acreditem, é bem mais difícil! (E também dá dores de cabeça antes de "nascer"!) O nome define muito o que é a marca, e tem um grande impacto junto do público. Não é simplesmente um nome, é a nossa definição. Se pensarem nas várias marcas que conhecem, compreenderão o impacto que cada uma tem sobre voçês, simplesmente a pensar no seu nome.
E então como escolher/criar um nome para uma marca do nada? Sinceramente não sei qual a melhor forma, ou mesmo se existe uma forma ideal. Mas nós escolhemos o nosso nome, e escolhemos utilizando o seguinte método:


- Sentar numa mesa
- Pegar numa folha e numa caneta
- Libertar a mente
- Utilizar a técnica de brainstorming
- Pegar na ideias todas recolhidas
- Livre de qualquer influência, cada um selecciona os três que gosta mais
- Partilhar as escolhas e ver qual era comum.
- Se existir mais do que uma opção comum, voltar individualmente seleccionar a sua preferencial até chegar a uma conclusão


E assim chegamos a...





VIRAGE

Se há outras formas? Acredito que sim, mas também não sei vos dizer qual; às vezes o nome pode surgir na nossa mente do nada e ser logo a nossa opção. 
Se conhecerem outras formas para escolher um nome, podem até partilhar nos comentários desta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário