sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ready???Go!

Já ouviram a expressão,

 "Uma mulher prevenida vale por duas."

Acho que qualquer pessoa prevenida vale por duas e não só as mulheres, não concordam? Conseguir estar sempre "um passo à frente" é uma forte arma, seja num projecto de negócio, seja em qualquer outro momento da nossa vida... e deu para perceber no primeiro sábado do programa "Energia de Portugal".
Em determinado momento foi anunciado que as 50 equipas passariam pelo palco que se encontrava à nossa frente (e que apenas o contemplávamos a assistir às apresentações do António Lucena), para em 1 minuto apresentar a nossa equipa e a nossa ideia de negócio nestes moldes:

 [nome do produto/serviço] ajuda [segmento de mercado] a resolver [problema] através [solução] que se distingue de [concorrentes] em termos de [características distintivas].


 Parece fácil? Mas não é... Não é fácil em 1 minuto...em apenas 60 segundos (só  60000 milisegundos!) conseguir transmitir a nossa ideia de negócio e o seu valor; muito menos fácil com a pressão do timing, e da incrível assistência que tínhamos naquela sala, cheia de excelentes ideias de negócio. Mas foi uma lição para a vida. Em qualquer momento devemos estar preparados para mostrar de forma clara e sistematizada a nossa ideia de negócio, porque não sabemos até que ponto um momento pode mudar a nossa vida.
Não correu assim tão mal o nosso momento (espero que o público tenha percebido a nossa mensagem...), mas fica sempre a sensação de que algo ficou por dizer. De qualquer forma aqui fica a nossa apresentação (escrita em pouco mais que 60 segundos):




 A Virage oferece a todas as mulheres jovens e dinâmicas a possibilidade de, num mundo cada vez mais massificado, expressarem a sua identidade única e estado de espírito através da Co-criação e Re-criação no dia-a-dia das suas malas e acessórios de moda.

 Virage: mais do que simples acessórios de moda, oferece uma nova plataforma de expressão pessoal


Sem comentários:

Enviar um comentário